HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

.
Deputado anuncia apoio para implantação de projeto do CESAM


O deputado Sargento Rodrigues visitou o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador, no bairro Nova Gameleira, onde foi aprendiz na sua adolescência, sendo capacitado para o seu primeiro emprego como trabalhador mirim, aos 15 anos.

Lá, foi recebido pelo diretor Salesiano da unidade, Padre Sebastião Rosário Silva, pela coordenadora socioeducativa, Carolina Panicali e a coordenadora financeira, Bianca Gonçalves.

Criado em 1973, o CESAM também se dedica ao apoio às famílias dos adolescentes e jovens, visando, sobretudo, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através da oferta de qualificação socioprofissional e sua inserção no mercado de trabalho.
A instituição não tem fins lucrativos e vem enfrentando dificuldades financeiras para manter os programas, que são voltados para formação de jovens, transformando a realidade em que vivem.

Testemunha da seriedade do trabalho que desenvolvem, tendo sido um dos jovens beneficiados e, portanto, sabedor do quanto isso influenciou no seu desenvolvimento profissional e pessoal, o deputado comprometeu-se a apoiar um dos projetos que está sendo idealizado, chamado “InovAÇÃO”, que prepara os candidatos a aprendizes para as entrevistas de emprego.

“Ajudar a viabilizar a implantação do projeto, será uma forma de agradecer por tudo que aprendi aqui. Garantir a formação profissional de jovens em vulnerabilidade social e viabilizar oportunidades de emprego é a melhor forma de dar a eles não só uma perspectiva, mas a chance real de construírem um futuro promissor”, declarou o deputado.

 

Reposted from @sargentorodrigues