HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Grupo de jovens D7
Grupo de jovens Cesam-MG se reúne e discute projetos

Fonte: Cesam-MG

Na manhã do dia 27 de janeiro foi realizada a reunião do D7, grupo de jovens que está nascendo no Cesam-MG. Várias ideias foram discutidas em prol de criar e organizar projetos que possam despertar interesse de todos os jovens da Unidade. 

Nesta reunião sete adolescentes demonstraram interesse e motivação em colaborar na vida do Cesam e se comprometeram em ajudar o grupo a desenvolver-se.

Alguns projetos já estão sendo preparados como: “Ação Social” que já foi uma experiência realizada no Natal de 2017. Os jovens ainda falaram sobre as reuniões com os líderes de turma, que estão ajudando o Cesam a pensar no projeto Carnaval, Olimpíadas e o próprio Ação Social, dentre outros.

“O grupo D7 é apenas um começo, todos os líderes juvenis, tem potencial, todo jovem tem potencial e, futuramente o grupo irá se multiplicar, convidando outros adolescentes que queiram fazer parte deste movimento salesiano juvenil”, explica o jovem Murillo Filho Silva.

Sobre o nome

O nome escolhido para grupo tem uma explicação: D, de Dom Bosco, 7 de plenitude. Ele propõe: “Vamos buscar Dom Bosco e ser plenos em nossas ações juvenis?”