HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Aprendizes durante a mobilização
Aprendizes do Cesam-MG participam de mobilização do Maio Amarelo

Adolescentes do Cesam-MG aderiram ao movimento Maio Amarelo e foram os porta-vozes na transmissão de mensagens relacionadas à data. No dia 9, na parte da manhã, as salas de trabalho foram trocadas pela calçada principal do bairro Barreiro. Os adolescentes estavam próximos da Avenida Sinfrônio Brochado, um dos principais corredores que liga a região ao centro da capital e realizaram abordagens aos pedestres para explicar o papel do movimento e entregrar lacinhos na cor amarela, símbolo principal da iniciativa. A atividade contou com a parceria e a presença de agentes da BHtrans, empresa responsável pelo controle e gerenciamento do trânsito no município.

Já no dia 11, outro grupo de aprendizes usou um novo cenário para os trabalhos, dessa vez, a ação aconteceu no coração de Belo Horizonte, na Praça Sete de Setembro. Com apoio dos militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Minas Geraes, os educandos entregaram ao público panfletos informativos sobre o cuidado nos deslocamentos, na finalidade de evitar acidentes no trânsito.

Sobre o Maio Amarelo

Com o título de "Maio Amarelo", o mês de maio é dedicado ao trabalho de conscientização e à promoção de debates das responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada indivíduo no trânsito. A luta é internacional e visa, principalmente, colaborar para a redução de acidentes nas ruas, avenidas, estradas e rodovias.

Este ano, o tema orientador é “Nós somos o Trânsito”, a ideia tem por objetivo potencializar um alerta que vai ao encontro de todos os cidadãos ligados diretamente ao assunto em questão, seja para aqueles que transitam a pé ou motorizados.