HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Educandos sentados e, no fundo da foto, Elvira Cosendey.
Cesam/MG recebe Elvira Cosendey para palestra sobre profissões

 

A visita aconteceu durante a manhã da última sexta-feira

Por Carolina Panicali e editado por Vinícius Melo, 17/04 às 16:31

 

No dia 12 de abril, o Cesam/MG recebeu a visita da representante da Superintendência do trabalho e Coordenadora do Fectipa/MG (Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente), Elvira Cosendey. A profissional, que ao chegar foi convidada a conhecer as instalações da instituição, realizou uma palestra sobre a automatização das profissões e a importância da aprendizagem e da continuação dos estudos.

Seguindo o cronograma do evento, os educandos realizaram uma apresentação de teatro abordando a importância do programa de aprendizagem e as oportunidades oriundas dele. Ao longo da manhã, ainda foi realizada uma atividade cultural em que os aprendizes Lucas Gabriel Lanes Gonçalves, da turma M.E. 606, e Yuri Henrique Batista Dos Santos, da turma I.D. 302, realizaram uma coreografia de Hip Hop.

A manhã foi uma ótima oportunidade de aprendizagem para os alunos e serviu como uma ação estratégica visando o estreitamento da parceria Cesam e Superintendência do Trabalho. Focada nisso, para o dia 17 de maio, já está prevista uma nova visita da profissional à instituição, dessa vez concentrada nas empresas parceiras.

 

Veja e releia mais notícias: Cesam/MG realiza projeto de valorização à Mulher

Educadores e educandos do Cesam/GO vão à assembleia legislativa para participar de debate sobre violência nas escolas