HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Aprendizes durante apresentação - Foto: Cesam/MG
Jovens do Centro Juvenil visitam Cesam/MG

 

Encontro entre aprendizes das obras salesianas gerou um intercâmbio de experiências

Por Joelice Almeida e editado por Vinícius Melo, 03/05 às 13:14

 

No dia 23 de abril, o Cesam/MG, de Belo Horizonte-MG, abriu suas portas e recebeu a visita de trinta e dois adolescentes do Centro Juvenil Dom Bosco/MG. O objetivo foi proporcionar aos atendidos da obra social a oportunidade de conhecer o espaço do Cesam e de ter um bate-papo com os aprendizes.

Os visitantes chegaram à tarde e foram recepcionados pela turma Integração, da instrutora Rosiane Andreza Souza. Logo no início, eles apreciaram uma apresentação de música da aprendiz, Evelyne Vitória Alves Nunes, e conheceram sobre a história e a estrutura do Cesam através das palavras dos educandos da turma. Após uma parada para o intervalo, em que todos os jovens puderam interagir e se conhecerem, os visitantes aprenderam sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei 10097/2000, que garante aprendizagem profissional para todos os jovens. Eles ainda se reuniram com os aprendizes do Cesam para discutir as expectativas e as conquistas de ambos, debate que foi elogiado pela educanda Maria Clara de Souza. “Compartilhar experiências e receber aprendizagens foi uma experiência muito boa e tenho certeza que contribuirá para a minha formação profissional e pessoal”.

Para finalizar a visita, as aprendizas Ana Luiza Ferreira e Gleicielen Estefânia Correia realizaram uma apresentação de dança, que foi destacada, ao lado de todo o encontro, pela jovem Bruna Lucas Dias. “Foi uma experiência muito boa, tudo deu certo, as dinâmicas, as apresentações e cada um levou consigo um tipo de obstáculo vencido. Espero que as pessoas do Centro Juvenil também tenham gostado e levado consigo da melhor forma todo o ensino que tentamos passar”.

Veja mais notícias sobre o Cesam: Cesam/MG realiza projeto de valorização à Mulher

Cesam/MG recebe Elvira Consendey para palestra sobre profissões