HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Aprendizes do Cesam comemoram juntos as premiações. Foto: Cesam/MG
Aprendizes do Cesam/MG são premiados em 5º Festival de talentos amador – Fectipa

 

Concurso reúne jovens de instituições de aprendizagem em momentos de lazer e competição sadia

Por Joelice Almeida. Editado por Vinícius Melo, 23/09 às 13:05

 

Nos dias 17 e 18 de setembro, foi realizado no auditório do Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG, o 5º Festival de Talentos Amador – Fectipa.

O evento acontece com todas as instituições de aprendizagem e tem como objetivo propiciar momentos de cultura e de lazer, bem como despertar habilidades artísticas nos aprendizes dos programas de aprendizagem.

As instituições são convidadas a inscrever seus aprendizes para realizar apresentações de dança, de teatro e de música. Cada instituição pode realizar apenas uma apresentação por categoria.

Nesta edição, os aprendizes do Cesam/MG foram premiados nas categorias de dança, com o primeiro lugar (Yuri Henrique Batista dos Santos – Empresa Reframax) e o segundo lugar (Lucas Gabriel Lanes Gonçalves – Empresa CNH Industrial), e teatro, com o terceiro lugar (Marcelo Henrique Ferreira dos Santos – Empresa Aguarda).

Para Marcelo, “participar do festival de talentos do Fectipa foi uma honra, a sensação é inexplicável, na verdade eu nunca tinha me imaginado lá no palco apresentando, mas a oportunidade surgiu e surgiu muito bem”.

O jovem ainda fez questão de destacar a participação do amigo Enaeruam Schultz, ex-aprendiz do Cesam. “Não posso esquecer de lembrar do nosso roteirista e diretor, Enaeruam, que fez o roteiro, ensaiou todos e se desdobrou para que a apresentação pudesse acontecer”.

 

Veja mais notícias sobre o Cesam/MG: Cesam/MG promove projeto Gincana da Aprendizagem
Café Salesiano reúne profissionais para refletir sobre o impacto social da aprendizagem para as empresas