HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Apresentação de Hip Hop. Foto Cesam/MG
Cesam/MG realiza encontro para estreitar relação com as famílias dos educandos

 

Em meio ao mês de prevenção ao suicídio, a instituição organizou um evento para debater o tema e outros assuntos

Por Joelice Almeida. Editado por Vinícius Melo, 25/09 às 10:06

 

Em uma ação visando aproximar as famílias dos educandos ao processo de aprendizagem do Cesam/MG, foi realizado, na manhã do dia 31 de agosto, o “Encontro com as famílias”.

O evento reuniu quase duzentas pessoas e buscou, além de estreitar laços, ampliar o conhecimento sobre o programa de aprendizagem.

O encontro

Tradicional em encontros salesianos, o evento teve início com uma mensagem de “Bom Dia”, que reforçou a importância de demonstrar afeto e carinho em relações familiares.

O momento iniciou um debate sobre a participação do Cesam na construção dessa relação, considerada positiva pelos participantes.

Em seguida, os educadores apresentaram a história da instituição, sua missão e seus valores, passando também pela Lei da Aprendizagem.

Os profissionais destacaram a importância dos responsáveis na formação profissional do aprendiz, incentivando competências como a responsabilidade e a autonomia.

Apresentações e Palestras

O encontro continuou um número de dança Hip Hop, realizado pelos aprendizes Yuri Henrique Batista e Lucas Gabriel Lanes, e com uma peça de teatro sobre superação da depressão, realizada pelos jovens Enaeruam Schultz de Moura e Eduarda Souza Soares.

A peça foi seguida pela palestra da Psicóloga Janaína Mendonça, que apresentou para as famílias as fases que antecedem e permeiam a adolescência.

A profissional destacou como essas mudanças podem criar expectativas de difícil trato para os jovens. O foco esteve no possível desenvolvimento de doenças psicossomáticas, como depressão e ansiedade, que podem culminar no suicídio. 

Para Paulo César, pai do aprendiz Michelle Lima Queiroz, o encontro foi positivo. “Uma reunião de extrema importância, tratou de assuntos de interesse de todos, inclusive, tivemos um ótimo número de pais presentes”, afirmou ele.

 

Veja mais notícias sobre o Cesam/MG: Aprendizes do Cesam/MG são premiados em 5º Festival de talentos amador – Fectipa

Cesam/MG promove projeto Gincana da Aprendizagem