HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

.
Aprendizagem Remota no Cesam/MG

Buscando manter a continuidade do trabalho de formação do nosso Programa de Aprendizagem e garantindo o cumprimento da carga horária estabelecida pela lei 10.097/2000, o CESAM/MG está realizando os seus encontros de formação com os Aprendizes através da plataforma GoogleClassrom.

O objetivo do Cesam Connect é fazer com que as aulas remotas se aproximem o máximo possível das metodologias e rotinas aplicadas nos encontros presenciais, tendo como meta, gerar e promover o protagonismo do Aprendiz, a pastoral e a identidade institucional, baseada nos três pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco: Amor; Razão e Fé. A junção destes três pilares sustenta nossa instituição e faz com que consigamos sempre cumprir a missão instituída por Dom Bosco, de: “Formar bons cristãos e honestos cidadãos”. 

 

Bruno Marques de 16 anos, aprendiz da empresa Major Drilling do Brasil Ltda, deixou o seu depoimento acerca da plataforma de aprendizagem remota:

 “Estou no CESAM-MG há 2 meses e estou tendo minha aprendizagem pelo Cesam Connect, uma plataforma que veio para ajudar os aprendizes a continuar a parte teórica da aprendizagem nesse tempo de pandemia.

 Na plataforma temos espaço para tirar nossas dúvidas, e fazer as atividades, as atividades que são disponibilizadas uma vez por semana sempre vem com vídeos explicativos e apostilas completas e bem explicativas, os instrutores estão sempre disponíveis para ajudar os aprendizes com suas dúvidas quanto a aprendizagem e a sua formação, os instrutores estão sempre se dedicando a dar o seu melhor para ajudar os aprendizes a aprenderem e usarem isso no dia a dia.

 Estou muito satisfeito com o modo que o CESAM está lidando com toda essa situação que estamos vivendo, e agradeço a eles por estarem tão dispostos a melhorar cada vez mais e ajudar todos os aprendizes”.

 

Para o Aprendiz Elison, que integra o Programa de Aprendizagem desde dezembro de 2019, a experiência com o Cesam Connect:

“Tem sido uma experiência maravilhosa de vida para mim em vários sentidos, seja por conhecer novas pessoas e lugares como também por aprender mais a cada dia e crescer não só profissionalmente mais também como pessoa, porém devido a essa grande crise que o mundo está enfrentando o isolamento foi necessário, e mesmo assim o Cesam teve a brilhante iniciativa de usufruir da tecnologia a nosso favor com a plataforma virtual.

Confesso que nos primeiros momentos não achei que esse tipo de encontro seria de grande valia, porém com os diversos temas e propostas que nos são oferecidos eu posso experienciar o mesmo crescimento que estava tendo anteriormente nas atividades presenciais. É algo que todos podem fazer até mesmo aqueles que tem dificuldade pois as atividades tem propostas simples e clara e se houver alguma dúvida há sempre o suporte e feedback tanto de instrutores como também dos próprios alunos através de comentários e até mesmo do grupo do WhatsApp, em resumo estou muito contente por ter um bom conteúdo a ser consumido durante esse período. ”

 

A busca de RESIGNIFICAR tem sido desafio para todos, porém a certeza de que essa experiência será de grande importância, nos move e faz com que a cada dia busquemos atualizar nosso conhecimento para atender a nova demanda neste processo de ensino e aprendizagem.

 

 

 

Veja mais notícias sobre o Cesam/MG: Suporte Cesam Connect