HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

.
Momento Colaborador CESAM MG!

Nós do CESAM, procuramos atender nossos jovens em toda a sua integralidade. Muito além da capacitação profissional e, do acesso ao mercado de trabalho, buscamos compreender os aspectos sociais em que eles estão inseridos.

Neste sentido, a atuação profissional em formato home office, consequente da Pandemia, surgiu como um grande desafio, pois nossa maior preocupação era a manutenção dos vínculos criados anteriormente junto aos nossos jovens, seus familiares e, empresas parceiras.

Com as ferramentas tecnológicas, dia após dia, fomos nos adaptando a realidade vigente. E, para nossa surpresa, tem sido positivo o retorno. A modalidade online de ensino, as lives, as interações via redes sociais, grupos whatsapp e, e-mail, aproximou o que antes parecia sem saída.

O que era medo, virou motivação para fazermos melhor!

Sentimos saudades dos colegas de trabalho, das salas de aula barulhentas, dos auditórios cheios, dos atendimentos individualizados e, de toda alegria que nossos jovens levam para o CESAM.

Cientes de que o isolamento é o necessário para o momento, continuamos em oração para que logo possamos nos reunir e, comemorar o fim desta fase difícil mas, por vezes necessária, para que parássemos para refletir no real sentido da vida e, nos fortalecêssemos psicologicamente para as adversidades.

Que nossos jovens nunca percam a esperança de dias melhores e que, tenham a certeza, que nós do CESAM, estamos empenhados em fazer o melhor para eles.

Deus nos abençoe!

 

 

Lorena Ferreira Xavier

Analista Socioeducativo

 

 

 

Veja Mais: Momento do Colaborador - Franciele