HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CESAM-MG...

Aprendizes participantes da gincana. Foto: Cesam/MG
Cesam/MG promove projeto Gincana da Aprendizagem

 

O evento trabalhou as disciplinas teóricas estudadas pelos aprendizes de maneira lúdica e dinâmica

Por Joelice Pereira. Editado por Vinícius Melo, 27/08 às 11:07

 

Com o intuito de fazer um dia descontraído, trabalhando os conteúdos estudados nas formações teóricas de maneira divertida, o Cesam/MG promoveu, nos dias 29 e 30 de julho, a Gincana da Aprendizagem.

O projeto realizado por meio de seis atividades, como “Grito de guerra”, “Torta na cara” e “Corrida do ovo”, propiciou aos educandos um dia de aprendizado de maneira lúdica. Os jovens foram divididos em 5 equipes, cada uma liderada por um instrutor.

Para Thamires de Souza, da turma C.E. 501, foram dois dias animados e importantes para mudar a rotina de estudos. “Todas as atividades foram sobre matérias que a gente já tinha aprendido com nossos instrutores em sala, então, para quem presta atenção nas aulas, foi fácil e divertido de se brincar”. Afirmou ela.

Já Lucas Richard Goveia Santana, aprendiz da turmaT. C.E 501, destacou o ambiente da gincana. “A comida estava muito boa e todo o espaço do Cesam estava enfeitado com adereços de quadrilha. Foram dois grandes dias para os aprendizes”.

Segundo o instrutor Plínio Jorge Teixeira, a gincana faz parte do processo de formação oferecido pela instituição. “A família Cesam está formando jovens de sucesso, trabalhando a todo instante para trazer inovação e criatividade com bastante responsabilidade em todas nossas ações”. O profissional concluiu dizendo que “ver os jovens animados, crescendo enquanto cidadãos de bem e trilhando caminhos com grandes perspectivas de crescimento e sucesso, é o que faz brilhar todos os dias meus olhos para esse grande e belo trabalho de construção de uma sociedade melhor e mais humanizada."

 

Veja as fotos do projeto na FanPage do Cesam

 

Saiba mais sobre o Cesam/MG em: Café Salesiano reúne profissionais para refletir sobre o impacto social da aprendizagem para as empresas
Jovens do Centro Juvenil visitam Cesam/MG